AUDIÊNCIA DA ACAPEJE NA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Nesta semana a Diretoria da ACAPEJE acompanhada das Diretorias da ACOJ – Associação Catarinense de Oficiais de JustiçaACOIJ – Associação Catarinense de Oficiais da Infância e JuventudeATJ – Associação dos Técnicos Judiciários e AESC – Associação dos Analistas Jurídicos, juntamente com o Deputado Alba, na condição de representante dos Servidores do Judiciário, estiveram em audiência com o Desembargador Rodrigo Colaço, Presidente do Tribunal de Justiça, acompanhado da Dra. Carolina, Juíza Assessora da Presidência, ocasião em que o Deputado afirmou perante o Presidente seu compromisso com os Servidores do Judiciário na ALESC e no contato com o Judiciário.

NESTA REUNIÃO COM APOIO DO DEPUTADO E DE TODAS AS ASSOCIAÇÕES, A ACAPEJE ENTREGOU AO PRESIDENTE, APÓS LONGA EXPOSIÇÃO E DA FALTA DE ATENÇÃO AOS APOSENTADOS:

ELEVAÇÃO DOS VALORES DA ASSISTÊNCIA MÉDICO-SOCIAL:

Todos os presentes demonstraram a preocupação com os aposentados e apoiaram o requerimento da ACAPEJE no sentido da elevação dos valores da Assistência Médico Social àqueles que dedicaram sua vida ao Judiciário e merecem respeito e consideração.

Destacamos que a a criação e implantação da assistência médico social aos aposentados tinha como objetivo a substituição ao auxilio alimentação que foi cessado, destacando que o valor do auxilio-alimentação atualmente é de R$ 1.160,00 e a assistência médico social em R$ 512,00.

AUXÍLIO-SAÚDE PARA TODOS:

Atualmente todos os aposentados que têm Plano de Saúde ´SC Saúde` não recebe a verba denominada de auxilio-saúde por força da Resolução 27/2015 da Presidência do TJSC.

Solicitamos, com exposição de motivos, a necessidade de, através de resolução, retirar essa barreira que impede o servidor que possui o SC Saúde de receber o auxilio-saúde.

O fundamento é singelo, se o servidor tem qualquer outro plano de saúde (Unimed..), recebe os valores do auxilio-saúde, porque a discriminação.

É uma injustiça que deve ser reparada, afirmaram os presentes ao Presidente.

Ao final da reunião o Presidente enfatizou que dará resposta com brevidade e espera para o mês que vem o resultado da arrecadação do Estado para, dentro do orçamento, atender os justos anseios dos aposentados e aposentadas.

Neste ano envidaremos todos os esforços para que os nossos direitos sejam atendidos com brevidade, afirmou Mauri, Vice-presidente da ACAPEJE que participou da audiência, acompanhada das Diretorias das associações representativas de servidores do Judiciário e a importante presença do Deputado Alba, servidor do Judiciário mais votado nas ultimas eleições que afirmou ao Presidente e a todos os presentes o seu compromisso com os Aposentados e Aposentadas do Judiciário Catarinense.

2 comentários em “AUDIÊNCIA DA ACAPEJE NA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

  1. Maria Alza Albino França Responder

    Obrigada Mauri, pelo empenho e por estar sempre lutando para que seja feita justiça aos aposentados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *